Idealização do Projeto & Desenvolvimento

Acreditamos que a partir da divulgação, de forma transparente, segura e acima de tudo, que respeite todos os valores e direitos referenciados aos responsáveis pelas traduções de obras tão valiosas para toda humanidade, como no caso da Bíblia Sagrada, e claro, com o apoio de visitas ao nosso site, podemos expandir, no formato digital, a palavra de Deus, independente de qual seja a versão da Bíblia, ou Crença do indivíduo.

A idealização do projeto acontecera em meados de março de 2020, e o site foi lançado no início de fevereiro de 2021. Definitivamente não foi um sonho tão simples, nem muito menos fácil, pelo contrário, passamos por inúmeros desafios dificuldades até chegarmos no resultado final. Nosso projeto não teve nenhum apoio financeiro, seja de instituições, investidores, ONGs, ou instituições religiosas, conseguimos lançar o Lerabiblia com muita fé em Deus.

Sobre o Repositório

A versão da Bíblia Sagrada escolhida foi a NVI pois conseguimos avançar com o detalhamento e segmentação dos dados presentes no repositório https://github.com/thiagobodruk/biblia.

A Nova Versão Internacional teve origem em um projeto de tradução moderno da Associação Nacional de Evangélicos dos EUA em 1957. Em 1967, Biblica assumiu a responsabilidade pelo projeto e contratou uma equipe de 15 especialistas s de várias denominações cristãs evangélicas e de vários países para a tradução de dos manuscritos mais antigos. O Novo Testamento foi publicado em 1973 por Zondervan nos Estados Unidos, e a bíblia completa em 1978. Uma tradução em espanhol foi publicada em 1999, seguida por uma tradução em português em 2001.

Fonte: Wikipedia

Da Geração das Imagens dos Versículos

O processo de geração das imagens relacionadas aos versículos foi desenvolvido através de aplicação (código) criado com a linguagem Python 3. Todas as imagens utilizadas como plano de fundo foram adquiridas (baixadas/download) em repositórios com DMCA licenciado para utilização, nesse caso utilizamos a Envato Elements.

Infraestrutura, Site e Ferramentas

Todos os aspectos relacionados à manutenção, hospedagem, gerenciamento de dados do projeto e de terceiros, e também associados com direitos e políticas de privacidade, estão relacionados na página de Política de Privacidade.

Do ponto de vista técnico e estrutural, respeitando obviamente a confidencialidade de nossa rede e onde o Lerabiblia está hospedado, de forma resumida, o site utiliza como CMS o WordPress, que até a presente data (2021) possui presença em cerca de 45 % dos sites da internet.

As imagens processadas/geradas foram cuidadosamente associadas (novamente) a uma nova planilha de dados com os versículos, capítulos, e atualizadas conforme correspondente versículo. Para isso, tivemos de utilizar uma nomenclatura para os nomes dos arquivos das imagens que serviu como orientação para organização final de todos os versículos.

O processo de verificação de erros durou cerca de 2 dias e foi feito de forma detalhada e precisa. Diversos testes e importações foram feitos até conseguirmos uma formatação dos dados dentro do ambiente do WordPress. Para isso, utilizamos a versão Paga, e, portanto, licenciada, do plugin All In Import e também do All In Export, ambos da mesma empresa.

Considerações Finais

Gostaríamos de ressaltar que a TNT Mídia e o Lerabiblia sempre estarão aberto para quaisquer eventuais críticas, sugestões, disputas, elogios ou desafios que venham a surgir. Conforme o Marco Civil da Internet, a nova LGPD, a democracia a qual vivemos, normas e determinações internacionais regulamentadas por entidades e autarquias, tais como o DMCA, todas as imagens, textos, idealização e aspectos relacionados ao desenvolvimento, estruturação e mecanismos relacionados, são de propriedade da TNT Mídia e do Lerabiblia.

No entanto, os textos Sagrados, nesse caso a tradução dos Versículos da Bíblia Sagrada, são de propriedade intelectual da Sociedade Bíblica Internacional (https://www.biblica.com/).

Por fim, gostaríamos de ressaltar que acreditamos que podemos fazer um mundo mais justo e menos deturpado, e o Lerabiblia, assim como dezenas de outros projetos espalhados pelo mundo, fazem parte de esforços verdadeiros para semear, expandir e levar a Palavra de Deus.

Nosso e-mail para parcerias ou contato é o: [email protected]